Eu traduzi o seguinte comentário realizado no imdb para o documentário Fitna. Achei interessante observar a opinião de um muçulmano a respeito do filme. Esta é a típica pessoa que sofre o preconceito dos demais, pois ela é inocente e está sendo acusada apenas por aceitar uma ideologia religiosa diferente das demais. Para mim é perfeitamente entendível o tom de indignação que ela transmite ao ser comparada com uma terrorista.
Para ver o comentário original, clique aqui.
"Estão satisfeitos agora? Eu continuarei sendo Muçulmana.
Autora: S0 Far
Quão estranho é colocar todo o seu esforço, e com tanta confiança, em algo que você nem mesmo conhece ou, talvez, entenda completamente errado e, acima de tudo, ficam insistindo nisso!
Realmente é muito estranho, porque eu sou muçulmana e não vejo, nem entre nós e nem em nossos países, qualquer coisa que estes que nos odeiam propagam por aí.
Como vocês chamam o que está ocorrendo na Palestina e no Iraque, onde assassinam os cidadãos, os fazem sofrer e deixam eles morrerem de fome em seu próprio país?
Claro que há algumas pessoas que fizeram e fazem coisas terríveis, assassinando pessoas e outras atrocidades e se denominam Muçulmanos! Mas eles mesmos viraram as costas para o Islã e distorcem tudo, mas deixa eu lhes contar algo - e elevo minha voz para dizer: eles não são Muçulmanos. E nós, que realmente somos Muçulmanos, nunca - reforçando, nunca! - aceitaremos que eles façam coisas tão desleais. Em primeiro lugar, nosso Islã também não aceitas estas más ações. Isto não faz parte de nossa religião, nós somos humanos e temos corações que batem com benevolência e misericórdia. Nós jamais iremos fazer isto.
Então, por que tanta crueldade, por que atacar os Islã? Você quer que o mundo nos odeie (sendo que isto já acontece)? Você é bem-vindo, mas com uma condição: não minta ou entenda as coisas errado.
Se você quer realmente a verdade, então venha e conviva no meio de nós para ver de perto com os seus olhos, e então você poderá dizer o que bem entender. Não diga apenas o que você ouviu ou viu através da mídia, que quase sempre conta mentiras, e nós sabemos muito bem disto. Eu estou preparada para mostrar-lhe o que você quiser, sem compromisso... Se você não pode viver a nossa vida com intensidade, então não nos julgue...
O filme Fitna - que é uma patética tentativa de nos enfraquecer - não irá alterar a minha confiança como mulçumana, justamente porque eu confio em mim, em quem eu sou e o que a minha religião é, e eu digo para os seus produtores, assim como para seus seguidores: quem ri por ultimo ri melhor.
Me incomoda quando pessoas falam e fazem este tipo de trabalho (no caso, o filme) sem um verdadeiro objetivo. E honestamente, assim como vocês, também tenho o direito de explicar o meu ponto de vista do Islã para o mundo.
Não são os muçulmanos que são maus. Maus são aqueles que querem destruir o Islã somente porque eles odeiam nossa religião. Ou então aqueles que constroem toda uma opinião baseada em algumas ações erroneamente relacionadas ao Islã. E se há pessoas que prejudicaram você em nome do Islã, deixe me dizer que eles não estão fazendo nada por nós. Eles não estão conosco.
É educadamente e com todo o respeito necessário que eu escrevo estas palavras para cada alma e cada coração que me lê.
Nós não forçamos você a adotar o Islã ou a gostar dele, mas se você não pode, nem a menos, nos aceitar ou nos entender, então, por favor, apenas nos deixe em paz. É tão dificil perguntar?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário