domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Clone de Cristo I: À Sua Imagem


Este é o primeiro volume da trilogia idealizada por James BeauSeigneur sobre o fim dos tempos. Diferente da série Deixados Para Trás, este livro traz uma interpretação totalmente fictícia e pessoal do seu autor, embora certos pontos sejam fundamentados em acontecimentos reais – uma linha semelhante aos livros de Dan Brown.

A história é contada de modo muito agradável, rápida e linear. Somente no primeiro volume acompanhamos praticamente uma vida inteira na vida de algumas personagens, pois as diferentes partes nos levam a viagens de vários anos no decorrer de enredos. Ou seja, há saltos de anos no decorrer dos capítulos. Isto traz uma enorme sensação de movimento, o que faz a trama ser consumida mais rápida e sem rodeios.

Ponto positivo para o autor, que antes deste romance havia sido analista de inteligência para NSA (Agência Nacional de Segurança Norte Americana), professor de ciências políticas e chegou a concorrer para o congresso. Ou seja, estamos falando de alguém que tem bastante experiência sobre os bastidores da política. Experiência esta que pode ser observada em muitos momentos no livro.

O livro parte da personagem Decker Hawthorne, um jornalista que é convidado para uma expedição de investigação do Santo Sudário. Posteriormente, um dos seus amigos que participou da expedição lhe convida para anunciar uma série de experimentos que lhe permitem clonar o material proveniente do Santo Sudário e, possivelmente, Jesus Cristo.

Ao longo dos anos Decker descobre que este cientista conseguiu o seu feitio e cria o menino Christopher, um rapaz educado fascinado pelas Nações Unidas. Num evento inusitado, milhares de subitamente morrer, inclusive a família de Decker e a família de Christopher, o que faz com que os dois se unam numa relação pai e filho para os anos vindouros.

Ao crescer Christopher ingressa nas Nações Unidas. Simultaneamente, uma série de pessoas observam que Christopher é alguém especial que cumpre com uma profecia antiga, de alguém que voltaria nos dias atuais. Estas pessoas zelam pelo futuro do garoto e tem um papel fundamental na carreira desenvolvida por ele.

Logo, Christopher passa a ter memórias de sua primeira vinda à Terra, enquanto ainda era chamado de Jesus. Ele está ciente de seu papel e de quem é. Entre diversas conspirações dentro da ONU, Christopher busca respostas e tenta direcionar o mundo para um bem maior, embora grandes barreiras se estabeleçam em seu caminho.

Enfim, é um livro muito divertido que vale a pena ser lido como entretenimento de boa qualidade. Espero que a mesma se mantenha nos próximos dois volumes e que a conclusão da saga seja tão interessante quanto o seu início.

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir