domingo, 3 de julho de 2011

Vozes do Passado


Este é um daqueles filmes que seguem uma fórmula padrão em seu gênero e que não traz consigo grandes novidades. É típico daqueles filmes que você consegue relacionar com outros dez, pois são muito parecidos entre si.

Ainda assim este é um bom filme. Nenhum espetáculo, verdade, mas muito longe de ser ruim. Se o objetivo de um filme é entreter, temos aqui um título que cumpriu o seu dever. O desenrolar da história é bem articulado, os atores cumprem bem o seu papel e a atmosfera é muito boa. Ainda mais se levarmos em conta que este é um filme feito para a televisão com baixo orçamento.

Este é um daqueles suspenses sobrenaturais onde a mocinha começa a ter visões em torno de algo que só ela consegue vislumbrar. Ademais, quando ela confia a história para outra pessoa, os mesmos a desacreditam e interligam a alucinação a uma desgraça passada. Na contramão dos seus queridos, ela, por si só, vai investigar o ocorrido e em sua jornada diversos eventos do além lhe aproximam de seu objetivo.

Como disse anteriormente, esta sinopse se aplica a um bom número de filmes. Para precisar um pouco mais, vamos trocar a roupagem (tranquilize-se que não teremos spoilers): Michael Summer é uma atendente (sim, é uma mulher) do serviço de emergência 911 que recentemente acaba de perder sua filha durante o parto. Junto com a lembrança deste triste momento, Michael jura ter visto uma garota ter saído do centro cirúrgico com sua bebe – entretanto todos acreditam ser apenas um compreensível trauma sugerido pelo evento.

Ao voltar o trabalho, Michael recebe um chamado muito estranho: uma menina relata um incêndio, porém não há incêndio. O local nem mesmo bate com o informado na ocorrência. Entretanto, entre outras mensagens, Michael relaciona que as duas meninas (do chamado e aquela que do centro cirúrgico) são a mesma.

Em sua pessoal investigação, Michael irá se deparar com fenômenos sobrenaturais e situações assustadoras, onde a cada passado a situação parece ficar cada vez mais complicada.

Mesmo com uma série de clichês, lhes garanto que é diversão certa. Mesmo num gênero já batido, o filme tem lá suas qualidades e a história ainda consegue surpreender. Embora a sinopse seja padrão, o desenvolvimento é muito agradável e consegue fugir da maioria desta espécie. Isto já vale a curiosidade.

Então fica a dica: quem gosta de um suspense com um sustos, pode assistir o filme sem medo. Claro que ele tem lá os seus erros, mas isto não impede de apreciá-lo. Num estilo que não consegue render mais do que a nota 6 no IMDB, este consegue a proeza de obter a nota 6.9 (quase atingindo a categoria dos filmes acima da nota 7) sem fazer grandes esforços. Eu dou nota 8, bem acima da nota 5 que tenho presenciado no cinema ultimamente e que nem são dignos de menção.

Este filme foi visto no NetMovies OnLine para Televisores com acesso a internet. Clique aqui para ler a minha resenha a respeito do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário