terça-feira, 14 de junho de 2011

Para Helena


Oi filha. Daqui há instantes você nascerá. Isto mesmo, seu parto está agendado para hoje, as 11:00h da manhã.

Tanto eu quanto sua mãe estamos muito ansiosos. Mal dormimos nesta madrugada. Eu peguei no sono as 02:00h, já sua mãe eu nem sei bem visto que eu dormi primeiro.

Em compensação eu fui o primeiro a acordar, as 05:00h da manhã e cá estamos!

Sua avó materna acaba de ligar e disse que suas irmãs também madrugaram. A mais velha acordou as 05:00h e do meio as 06:00h.

Imagine só como estamos! Não é à toa, bebezinha... Você nos deu um trabalhão danado!

Entre Novembro e Dezembro do ano passado sua mãe passou muito mal - mas muito mesmo! - de modo que o meu estresse foi tão grande que parte da minha barba simplesmente caiu!

Acredite se quiser - mas seu pai está com diversos pontos falhos na barba que, como mágica, deixou de crescer em certas regiões...! Terrível...!

Para você ter uma ideia, o seu parto foi agendado diante da internação da sua mãe: chegamos nesta madrugada no hospital e estamos aqui até agora - ontem o seu obstetra decidiu marcar o parto para daqui há pouco.

Bem, esperamos que de tudo certo e que você seja uma menina muito saudável.

Também fazemos votos para que sua vida esteja repleta de felicidade, muita alegria e saiba que eu me esforçarei para ser o melhor pai do mundo - tanto para você como para suas irmãs.

Espero que entenda, quando crescer, que até mesmo as broncas são para o seu próprio bem - acredite em mim, mas nós, pais, não gostamos de brigar com nossos filhos. As vezes simplesmente precisamos.

Também espero que você não se esqueça dos seus pais - mesmo quando as tendências lhe disserem que somos caretas ou que pais são todos chatos. Uma hora você percebe que a família é tudo o que importa neste mundo. São estes elos que serão seu guia, o resto é mera consequência: um bom e sincero relacionamento com os familiares fará grandes homens e um mal relacionamento pode desencadear em coisas ruins.

Como sou o homem da casa, sou responsável - ao lado de sua mãe - por sua criação. Então tente entender todos os meus atos - mesmo os restritivos. Estes são tempos loucos e todos ficamos receosos de como os nossos filhos lidarão com o mundo.

Mas acredite, filha. Este é um bom mundo, composto por boas pessoas. Sim, há os malvados, mas eles são minoria. Vale a pena acreditar e se manter correto, mesmo quando tudo indica ser o contrário das minhas palavras. Árvores boas colhem frutos bons, uma hora ou outra.

Temos uma boa vida, mas um dia o seu pai morou simplesmente num cômodo (quarto e cozinha ficavam juntos, já o banheiro ficava do lado de fora). Seu avô e sua avó foram grandes guerreiros e conseguiram dar a mim e a sua tia uma vida melhor. Sou muito grato por tudo isto.

Seus avós sempre foram meus heróis e minhas referências (para mim não há Che Guevara, Sartre, Batman ou qualquer herói de sua época - eu sou simplesmente reflexo de seus avós).

Desejo muito que eu e sua mãe também possamos ser a referência para você e para suas irmãs.

Não sei por que, mas estou com muita saudade de você, mesmo que ainda nunca tenha visto. Talvez seja esta tranquilidade que antecede o parto e que traz uma paz muito profunda - paralelamente a uma espectativa de termos você bem e ao nosso lado (posso parecer confuso, mas é por que o frio na barriga faz os nossos sentimentos oscilarem).

É isto baby! Estamos esperando por você!

Beijos do teu pai que te ama muito.

Evandro V.

* Obs: sua mãe queria lhe dizer algo, mas está tão nervosa que não sabe o que escrever. Dê-lhe um desconto, quando for mãe talvez entenda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário